| |
RELATÓRIO PIE
Page history last edited by Iris 1 yr ago

Nesta página serão realizados relatórios dos avanços objetivados no PEI (Plano de Estudos Individuais).
Começo listando abaixo,o que coloquei em meu blog e wiki ,a partir da página-testes que criei para usar os recusrsos destinados
á estes dois espaços e que por mim,ainda não eram totalmente dominados:
# vídeo no wiki
#diminuição do tamanho das molduras dos vídeos retirados do You Tube para postagem no blog
#colocação de calendário no wiki
#colocação de relógio no blog
#colocação de um "rastreador" no blog,que me mostra quantos e de onde vieram os acessos (países,número de pessoas,percentual de acessos de cada país).Vi este recurso no blog da Bia Guterres e ela indicou-me o site.
#Quadro de previsão do tempo no blog
Embora estes recursos façam parte do curso,sentia dificuldades em utilizá-los,embora nenhum trabalho meu tenha sido feito por outra pessoa.Nunca tive receio em pedir auxílio,porém para aprender e não para ser feito por outra pessoa,pois aí a aprendizagem não acontece.
Ainda preciso trabalhar gráficos e tabelas.Quando fizemos nossos gráficos para semestres anteriores,apesar de conseguir demorei vários dias até conseguir deixá-los apresentáveis.Agora ,pretendo demorar apenas algumas horas.
Este receio em não dominar completamente,fez com que eu não utilizasse como poderia ,o computador nas minhas aulas,por isso minha decisão em dominar totalmente cada espaço e seus recursos,para ,enfim,repassar estes conhecimentos aos meus alunos, e ter em mãos,um leque de possibilidades de enriquecimento do trabalho em sala de aula.
************************************************************************************************************
TUTORIAIS
Hoje,9 de junho,fiz meu primeiro tutorial(como colocar vídeos do you tube no wiki),que está registrado na p´gina TUTORIAIS deste wiki.Não ficou como eu gostaria,mas é a primeira tentativa.Tenho certeza que o próximo ficará melhor.
RELATÓRIO PIE
|
|
Tip: To turn text into a link, highlight the text, then click on a page or file from the list above.
|
|
|
Comments (2)
Beatriz Magdalena said
at 12:07 pm on May 19, 2008
Excelente relatório. Pude constatar os avanços. Posso sugerir que vás fazendo alguns tutoriais bem sinples? Assim, ajudarias teus colegas e, tb, teus alunos, qdo usares esses ambientes com eles.
Um abração
Bea
Beatriz Magdalena said
at 12:27 pm on Jul 7, 2008
Oi Lu querida, trabalhastes muito!!Trabalhar sozinha é bem mais difícil mas, em compensação, é um exercício excelente de autonomia. Com certeza, se aprende mais qdo se quebra a cabeça para resolver um problema que a gente se coloca. O mais importante é a flexibilidade para ir redirecionando o problema e os trabalhos em função das descobertas. Com isso, confirmas a necessidade de se respeitar problemas e interesses dos alunos não achas?
No próximo semestre, se quiseres, ainda podes continuar nesse teu PIE pois não concluistes como querias.
Teu PIE teve um excelente nível. Um abração
Bea
You don't have permission to comment on this page.